in

Cartão Caixa sem anuidade para negativados

Cartões que não realizam consulta ao SPC e SERASA são muito procurados por pessoas que estão com o nome listado como inadimplente nos órgãos de proteção ao crédito. Afinal, quando negativado, algumas dificuldades surgem no momento de conseguir crédito, seja cartões ou empréstimo. A Caixa oferece algumas opções de cartões, e entre elas, o serviço consignado. Conheça mais sobre o Cartão Caixa que aprova negativados e é isento de anuidade!

Publicidade

O cartão Caixa Simples é o novo cartão oferecido pela Caixa Econômica, sendo um serviço consignado. Essa opção foi lançada recentemente, mas apesar da grande busca, não está disponível a todos. Isso porque, por se tratar de um cartão consignado, apenas aposentados, pensionistas (INSS) podem solicita-lo. A boa notícia é que o cartão não realiza análise ao SPC e SERASA, além de ter anuidade gratuita.

Entre as vantagens que serão aqui citadas está o limite de saque. Ao solicitar pelo cartão, pode-se pedir pela opção de saque, onde é disponibilizado até 95% do valor disponível. Essa é uma vantagem que nem todo serviço consignado oferece geralmente. Mas, a função só é disponibilizada se for solicitado no momento que pedir o cartão.

Conheça o Cartão Caixa Simples

Se você é aposentado ou pensionista (INSS), essa pode ser a sua opção ideal. Assim, o Cartão Caixa Simples foi lançado recentemente pela Caixa Econômica Federal, e não realiza consulta ao SPC ou SERASA. Isso faz com que a aprovação seja ainda mais rápida. Não há cobrança de anuidade, mas é cobrado o valor de 15 reais pra produção e envio do cartão. Essa valor pode ser parcelado em até 3 vezes e é anexado às faturas correspondentes.

São diversas características que tem tornado esse cartão muito procurado, como sua funcionalidade internacional e as taxas que são consideradas menores no mercado. O crédito rotativo é acompanhado de 2,85% ao mês. Esse valor é considerado até três vezes mais baixo que os serviços convencionais.

Publicidade

Quais as condições para solicitar?

Infelizmente, o cartão não está disponível para todos, mesmo que a procura tenha sido grande. O Cartão Caixa Simples é uma opção oferecida a um grupo limitado de consumidores. Por se tratar de um serviço consignado, é preciso que:

  • O solicitante seja aposentado ou pensionista (INSS).

Além disso, o cartão será aprovado apenas para as pessoas que atenderem aos critérios e tiverem menos de 75 anos de idade. Caso, então, não possua esses critérios, continue pesquisando por outras opções. A própria Caixa Econômica Federal possui diversos tipos, com diferentes características.

Principais vantagens Cartão Caixa Simples

  • Anuidade gratuita: não há cobrança de anuidade independente do valor gasto no cartão. É cobrado apenas o valor de R$15,00 para emissão do cartão, e pode ser parcelado em até três vezes, onde será anexado diretamente com a fatura.
  • Juros até três vezes mais baixo que os aplicados em serviços convencionais;
  • Não é realizado análise de dados no SPC e SERASA. Isso aumenta as chances de aprovação, além de tornar o processo de análise dos dados ainda mais rápido;
  • Check-up lar: serviços especializados que podem ser acionados para pequenos reparos dentro de casa;
  • Elo Mania: esse clube oferece diversos produtos e descontos exclusivos.
  • Aplicativo: a Caixa Econômica Federal oferece um aplicativo para que seus clientes possam melhor administrar sua vida financeira.

Como contratar o seu

Para solicitar o seu cartão é simples, mas só pode ser feito de maneira presencial. Portanto, é aconselhado que espere a estabilização da situação de pandemia antes de comparecer até uma agência Caixa. Quando possível, leve seus documentos de identificação pessoal:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício.

Assim, basta falar com um funcionário sobre a solicitação, para que possa prosseguir. Alguns dados serão preenchidos, então, você será orientado sobre o prazo de envio do cartão. Aguarde pelo envio, e então é só começar a utilizar seus benefícios. Para ter uma experiência ainda melhor, faça o download do aplicativo em seu celular e tenha acesso a todas as informações sobre seu cartão na palma das mãos.

Fatura

A fatura do seu cartão caixa é dividida por partes, cada uma com informações diferentes, de maneira detalhada, sobre sua experiência com o cartão. O valor a ser pago, então, pode ser feito de maneira integral ou parcelada, que nem sempre é recomendado. Afinal, mesmo que a aplicação de juros seja mais baixa, ainda pode fazer com que sua dívida aumente ainda mais.

Publicidade

O valor mínimo a ser pago na fatura é descontado automaticamente da fatura. Mas, caso isso não ocorra, é necessário pagar pelo valor mínimo, que virá indicado, correspondendo a 5% do valor total.

Dicas Financeiras

Caso essa não seja a melhor opção de cartão para você ou não atenda aos critérios mencionados, continue procurando por outras opções. Para ajuda-lo a encontrar o cartão ideal, separamos alguns conteúdos que pareceram relevantes para esse assunto.

Não possuímos nenhum vínculo com as empresas, bancos, agências ou lojas aqui citados. Assim, caso tenha algum tipo de problema no momento de solicitação ou uso do cartão, é necessário entrar em contato diretamente com a central responsável.

Veja, então, o que separamos e não deixe de pesquisar e conhecer suas opções. Essa é uma maneira de encontrar o produto que melhor atende suas necessidades, além de se encaixar em seus critérios pessoais.

Se tiver alguma dúvida, basta comentar aqui e iremos responder o quando antes. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem Cartão Digio.

Fique livre de anuidades e peça o seu Cartão Digio

Imagem Cartão Modalmais.

Cartão Modalmais Visa Internacional