in

Dinheiro – 6 Dicas Para Guardar Dinheiro Todo Mês

Atualmente, é muito comum ouvir falar sobre a importância de ter uma reserva de dinheiro. Isso porque situações emergenciais podem pegar algumas pessoas desprevenidas.

Publicidade

Muitas pessoas acreditam, que por ganham pouco não é possível poupar uma certa renda todo mês. Mas, mesmo ganhando pouco, é possível ter um dinheiro guardado.

Assim, seguindo as dicas que trouxemos, você poderá poupar dinheiro, mesmo que seja aos poucos. Para que assim, quando precisar, tenha uma reserva financeira.

Tenha controle

Mesmo que ganhe pouco, tenha controle sobre seu dinheiro. Assim, liste por ordem de prioridade o que precisa pagar.

Ainda melhor do que controlar a maneira que gasta seu dinheiro, é preciso cortar gastos desnecessários. Após realizar o pagamento das contas principais, reserve uma parte do dinheiro para poupar.

Publicidade

Não seja compulsivo com o seu dinheiro

É comum que pessoas se tornem consumistas compulsivas, afinal, as ofertas são tentadores. Além disso, muitos estabelecimentos oferecem métodos de pagamento diferenciado.

Assim, a pessoa tem a ilusão de poder comprar o que quiser quando quiser. Mas, não é assim que as coisas funcionam. A maior parte do dinheiro que poderia ser poupado, é gasto com coisas sem necessidade, apenas por compulsão.

Busque por rendas extras

Para quem está em busca de dinheiro extra, é recomendado tirar os talentos do baú e fazer um trabalho alternativo. Se você possui um dom na cozinha, explore e aprenda a ganhar dinheiro com isso.

Muitas pessoas possuem habilidades que podem ser rentáveis e não sabem disso. Mas, é preciso entender que o que fazemos pode ser o encanto de alguém que queira adquirir e pagar por esse produto ou serviço.

Faça uma lista antes de ir ao supermercado

Essa dica é extramente eficiente e faz com que economizemos uma boa grana. Isso porque, ao realizarmos uma lista, procuramos por aquele produto.

Publicidade

As chances de não comprar o que não tem necessidade é ainda maior quando se põe em prática essa dica. Assim, o dinheiro que irá economizar no mercado, poderá ser poupado.

Cofrinho para os trocos de dinheiro

O cofrinho é uma das maneira mais antigas e mais eficientes de poupar. Isso porque aos poucos, você guarda moedas ou pequenos valores, que com o tempo se tornam muito.

Tenha um cofrinho para colocar o troco da padaria, do mercado, mercearia e da feira. Aquelas moedinhas que sempre perdemos, aos poucos pode se tornar uma reserva de dinheiro satisfatória.

Evite pequenos gastos

Os principais causadores de gastos são aqueles que parecem inofensivos. Assim, como aquele costume de ir até a padaria tomar um café todas as manhãs.

Isso porque um café, custa em média 4 reais. Por semana pode ser aproximadamente 20 reais, e no mês 80. Assim, a conta já começou a acumular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cartões de Crédito com isenção de anuidade

Cartão Inter – Peça o Seu Cartão Internacional!